MARANHÃO - Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) o Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado Jota Pinto (Podemos), que proíbe o reboque dos veículos estacionados em local proibido quando o proprietário ou o condutor do veículo estiver presente. Agora a proposta aguarda a sanção do governador do Estado, Carlos Brandão.
De acordo com o projeto, mesmo que o veículo esteja guinchado ou em cima do reboque, será necessária a liberação do mesmo. O projeto não impede as demais sanções cabíveis pelo estacionamento irregular.
Continua após a publicidade..
O responsável pelo veículo rebocado não será obrigado a pagar a diária de permanência no depósito público, nem a taxa pelo uso do reboque, se provar que estava presente à autuação pela infração e não lhe foi permitido cumprir a remoção do veículo.
O projeto diz que servirá de prova da presença do responsável, dentre outros meios, fotografia ou vídeo do momento do içamento do veículo, em que a imagem do responsável possa ser vista, juntamente com seu veículo e o reboque.
Saiba Mais
- PL torna obrigatório ponto de coleta seletiva de eletroeletrônicos
- Decisão amplia emendas de deputados da Assembleia do Maranhão
- Deputado tenta proibir celular nas escolas do Maranhão
- Deputado Estadual Davi Brandão é eleito o Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão para o biênio 2025/2026
- Iracema Vale é reeleita presidente da Assembleia Legislativa do MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias