MARANHÃO - Nas últimas 24 horas, quatro cidades do interior do Maranhão tiveram registros de incêndios de grandes proporções, que causaram destruição em imóveis residenciais e comerciais. Os incidentes ocorreram em Santa Inês, Pedreiras, Coroatá e Trizidela do Vale, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e deixando moradores em alerta.
O incêndio em Santa Inês, registrado na madrugada desta terça-feira (8), destruiu completamente uma casa localizada na Rua da Alegria, no bairro Vila Palmeira. O imóvel era habitado por uma família, mas, segundo relatos, os moradores haviam deixado o local por receio do comportamento agressivo de um dos parentes, um usuário de drogas. O suspeito, apontado como responsável pelo incêndio, foi preso pela Polícia Militar ainda nesta terça.
“A gente já fez boletim de ocorrência denunciando esse rapaz aí e ele, quando usa drogas, fica descontrolado, anda em cima dos telhados. E a gente pede que as autoridades tomem uma providência, porque a gente se sente inseguro e tem medo”, disse um vizinho que ajudou a conter as chamas com baldes de água.
Continua após a publicidade..
Na cidade de Trizidela do Vale, um incêndio destruiu outra residência e deixou a proprietária do imóvel com ferimentos. A vítima sofreu queimaduras de primeiro grau nas mãos e foi levada ao hospital. O Corpo de Bombeiros enfrentou dificuldades para controlar o fogo, que ameaçava se espalhar para outras residências próximas.
Já em Pedreiras, cidade vizinha de Trizidela do Vale, um prédio abandonado foi atingido por um incêndio durante a madrugada. Segundo relatos de moradores da região, o local era utilizado como ponto de venda de drogas e o incêndio teria começado após uma briga entre facções criminosas. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo, evitando maiores danos aos imóveis próximos.
Em Coroatá, o fogo consumiu um supermercado nas primeiras horas da manhã desta terça-feira. O incêndio começou logo após o estabelecimento abrir suas portas e se alastrou rapidamente, impedindo a remoção de parte da mercadoria. A ação de moradores e clientes na tentativa de combater o fogo foi insuficiente, e o incêndio só foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Saiba Mais
- VÍDEO: igreja pega fogo na cidade de São Bento; não houve feridos
- Equipes trabalham para controlar incêndio na Terra Indígena Alto Turiaçu, no Maranhão
- Prédio do STF tem princípio de incêndio; servidores são retirados do prédio
- Incêndios devastam Reserva Alto Turiaçu e ameaçam vida indígena e biodiversidade
- VÍDEO: caminhão carregado de vegetais pega fogo na BR-222, no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias