No Maranhão

Após roubar celulares, bandidos tentam dar golpe e pedem PIX a parentes das vítimas; dupla foi presa

Policiais localizaram a arma de fogo usada no roubo, celulares e a uma espingarda de fabricação caseira.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 30/08/2024 às 10h16
Dupla pedia dinheiro via PIX se passando pelas vítimas dos roubos. (Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa)

MARANHÃO - Uma dupla de assaltantes foi presa após tentar extorquir a família de uma das vítimas de um roubo no município de Nina Rodrigues, na quinta-feira (28). As prisões foram efetuadas nessa quinta (29), nas proximidades da BR-222, em Vargem Grande.

De acordo com informações policiais, os dois investigados armados, em uma motocicleta, abordaram as vítimas e roubaram três celulares, fazendo ameaça com arma de fogo. 

Segundo o delegado Tiago Castro, da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, depois dos roubos, os criminosos, se passando por uma das vítimas, enviaram mensagens pelo WhatsApp de um dos celulares roubados, solicitando transferências via PIX a alguns contatos, o que facilitou a identificação dos autores.

Continua após a publicidade..

Durante o rastreamento do celular roubado feito pela própria vítima, os policiais localizaram os dois suspeitos em posse de um dos celulares roubados e da motocicleta usada no crime. As equipes policiais ainda conseguiram localizar a arma de fogo usada no crime, outros dois celulares e uma espingarda de fabricação caseira calibre 20.

Os dois homens podem responder pelos crimes de roubo majorado com uso de arma de fogo, concurso de pessoas e tentativa de estelionato.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Vargem Grande para os procedimentos legais. Durante o interrogatório, ambos confessaram o roubo e foram levados ao sistema prisional do Estado onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.