MARANHÃO - O Maranhão vai receber duas novas maternidades nos municípios de Bacabal e Apicum-Açu, por meio do Novo Plano de Aceleração do Crescimento (Novo PAC), do eixo saúde. O projeto tem como forma beneficiar mulheres e crianças, nos municípios maranhenses, além, de outros 20 estados, que contarão também com 36 unidades. A proposta é que o projeto invista em maternidades em regiões com maior taxa de mortalidade materna e com carência de leitos.
De acordo com a arquiteta responsável, a estrutura das maternidades apresentarão estabelecimento de média e alta complexidade, atendendo gestantes, recém-nascidos e puérpera. A construção da maternidade será dividida em porte 1, com capacidade de até 100 leitos; e porte 2, com até 150 leitos. O complexo da maternidade prestará assistência as gestantes com centros de parto normal intra hospitalar até alas de pré-parto, parto e pós-parto, dentre outros atendimentos.
Continua após a publicidade..
O novo plano de aceleração do crescimento (Novo PAC) conta com investimento no total de R$ 4,6 bilhões. O programa pretende atingir até 26 milhões de mulheres ao favorecer 583 mil atendimentos ao longo do ano, proporcionado melhoria na saúde de crianças e mulheres.
Saiba Mais
- Mamãe na era digital: influencer fala sobre experiência com empreendedorismo materno
- Sem recursos, Maternidade Maria do Amparo suspende serviços
- Pesquisa mostra que dois terços das mães consideram rotina difícil
- Amor de mãe ajuda a desenvolver o cérebro das crianças
- Mundo curioso: sexto sentido materno existe?
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias