Prisão

Acusado de homicídio em Pindaré-Mirim é preso 22 anos após o crime

Homem foi localizado e detido nesta terça-feira (11), no bairro Maracanã, em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 12/06/2024 às 02h45
Prisão ocorreu nesta terça-feira (11). (divulgação)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão efetuou, na tarde desta terça-feira (11), a prisão de um homem conhecido como Dedé, no bairro Maracanã, em São Luís. Dedé é acusado de ter assassinado um homem no dia 20 de agosto de 2001, nas proximidades de um clube de reggae no município de Pindaré-Mirim, a 255 km de São Luís.

De acordo com informações policiais, Dedé atingiu Claudino Serra com um facão após uma discussão na entrada do clube de reggae. A vítima ainda tentou fugir, mas foi golpeada várias vezes nas costas e nos braços. Claudino não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital Governador José Sarney.

Dedé, que estava foragido desde o crime, foi localizado pela polícia após participar de uma audiência por videoconferência na vara de Pindaré-Mirim. O juiz Humberto Alves Junior forneceu informações sobre o possível paradeiro do acusado, e uma equipe da Delegacia da Área Sul (DHS), unidade do Departamento de Homicídios da Capital, se deslocou até a Rua Monte Sião, no Residencial Magnólia, para efetuar a prisão de Dedé. O acusado tentou fugir novamente, mas foi contido pelos policiais civis envolvidos na diligência.

Após os procedimentos de praxe, Dedé foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.