Prisões

Trio do Rio Grande do Sul é preso suspeito de aplicar ‘Golpe do Nudes’ em vítimas do Maranhão

Os criminosos utilizavam nomes fictícios e imagens reais de jovens e chamavam as vítimas, geralmente homens, para uma conversa em aplicativos de mensagens, onde induziam à troca de fotos íntimas. 

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Operação resultou no cumprimento de três mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão e no bloqueio bens. (Foto: divulgação)

MARANHÃO - Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (14) prendeu três pessoas e cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra um grupo do Rio Grande do Sul que aplicava o ‘Golpe do Nudes’ em vítimas residentes no Maranhão.

De acordo com as investigações do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT), da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), os criminosos utilizavam nomes fictícios e imagens reais de jovens e chamavam as vítimas, geralmente homens, para uma conversa em aplicativos de mensagens, onde induziam à troca de fotos íntimas. 

Segundo o delegado Guilherme Campelo, chefe do DCCT, no Maranhão, foram identificadas cerca de 11 vítimas da quadrilha. Após adquirirem imagens das vítimas e sustentarem conversa íntima, os criminosos criavam uma nova identidade, desta vez se passando por pai das jovens.

Ainda de acordo com as investigações, o falso pai era responsável por informar a vítima de que as jovens eram, supostamente, menores de idade. Em seguida, exigiam dinheiro para não divulgar as fotos íntimas e as conversas – alegando que seriam incriminados (caso fosse verdade).

Também foram cumpridos mandados de bloqueio de valores em conta e de bens, visando descapitalizar o grupo criminoso. Um quarto mandado de prisão preventiva ainda está pendente de cumprimento e estão sendo realizadas diligências para capturar o foragido. 

O caso segue sendo investigado com intuito de identificar outros integrantes do bando criminoso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.