Dia Mundial de Prevenção

Maranhão registrou mais de 50 afogamentos em 2022, diz Corpo de Bombeiros

Este 25 de julho é o Dia Mundial da Prevenção em Afogamento.

Imirante.com

Atualizada em 24/08/2023 às 08h46
Permaneça sempre em uma profundidade segura para não ser surpreendido por uma corrente marítima. (Foto: Divulgação/BBMar)

MARANHÃO - Em todo o Maranhão, foram registrados, no ano passado, 42 casos de afogamentos sem óbitos e outros 10 com mortes, totalizando 52. Nas principais praias de São Luís, foi registrado, em 2022, um caso de afogamento com morte.

Os dados são do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). De janeiro de 2023 até agora, o Estado já registrou 23 ocorrências de afogamento. Cinco pessoas morreram afogadas somente na Grande São Luís.

Ainda em 2022, os bombeiros realizaram 32 resgates e mais de 18 mil abordagens a banhistas em situação de perigo em São Luís.

Leia mais:

Criança e adolescente morrem afogados na praia do Calhau, em São Luís

Motorista morre afogado após carro cair em açude durante a madrugada

Saiba como evitar afogamentos nas praias da Grande São Luís

Em abril de 2021, a ONU declarou 25 de julho como o Dia Mundial da Prevenção em Afogamento. O evento global lembra as quase 6 mil vidas perdidas todos os anos no Brasil por afogamento.

Fique atento às orientações do Batalhão de Bombeiros Marítimos (BBMar):

  • Evite fingir que está se afogando;
  • Se estiver sob o efeito do álcool, não entre no mar;
  • Não entre no mar em áreas sinalizadas com bandeiras vermelhas;
  • Nunca deixe crianças sozinhas.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.