Ex-prefeito de Passagem Franca é alvo de mandados de busca e apreensão durante operação 'Blackout'
Investigações apuram, por meio de uma operação, o desvio de recursos públicos; mandados foram cumpridos nos municípios de Passagem Franca e São Luís.
Imirante.com, com informações do MP-MA
- Atualizada em 17/05/2023 às 06h57MARANHÃO - Cinco mandados e busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de São Luís e Passagem Franca, durante a Operação Blackout, realizada nessa terça-feira (16), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados contra um ex-prefeito e um ex-secretário municipal de Passagem Franca, uma empresa e seu sócio.
Leia também: Polícia Federal investiga furto de mais de 320 objetos postais em São Luís
As investigações fazem parte de um Procedimento Investigatório Criminal em trâmite na Promotoria de Justiça de Passagem Franca, que apura desvio de recursos públicos por meio de contratação fraudulenta.
Até o momento, foram apreendidos, por meio da operação, veículos, documentos e eletrônicos relacionados ao objeto da investigação.
A operação Blackout teve apoio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do MP-MA, Polícia Civil e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Saiba Mais
- MPMA denuncia ex-prefeito por desvios de R$ 10 milhões
- Maranhão, Piauí e Bahia são alvos da operação Primus do Gaeco
- Justiça extingue ONG alvo do MP em esquema de emendas em SLZ
- Gaeco cumpre 15 mandados de busca e apreensão em seis cidades do MA
- Operação do Gaeco investiga construção de postos de combustível no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias