Energia elétrica

Queda de Torre de Transmissão da TAESA causa falta de energia nos municípios de Estreito e Carolina

Equipes foram mobilizadas e empenhadas para restabelecer o fornecimento de energia para a região.

Imirante, com informações da assessoria

Atualizada em 31/12/2022 às 21h26

MARANHÃO - Os municipíos de Estreito e Carolina ficaram sem energia elétrica neste sábado (31) após a queda de uma torre de transmissão de energia de 500 kV, integrante da rede básica do Sistema Interligado Nacional, sobre a rede elétrica da Equatorial Maranhão. A queda energia foi confirmada por meio de uma nota da Equatorial Maranhão por volta das 17 horas.

Para resolver a falta de energia nos municípios, a Equatorial Maranhão realizou transferências de carga para tentar minimizar a quantidade de pessoas impactadas. A empresa também alertou que não há previsão de restabelecimento da energia por conta da complexidade da situação. Leia o comunicado na íntegra:

"A Equatorial Maranhão informou que às 17h16 deste sábado (31), uma torre de transmissão de energia de 500 kV, integrante da rede básica do Sistema Interligado Nacional, pertencente à empresa transmissora  de energia TAESA, caiu sobre a rede elétrica da Equatorial Maranhão, provocando a falta de energia para os municípios de Estreito e Carolina.

Continua após a publicidade..

Logo que a situação ocorreu, a Equatorial realizou transferências de carga para tentar minimizar a quantidade de cliente impactados. As equipes da Distribuidora estão mobilizadas e empenhadas para restabelecer o fornecimento de energia para todos no menor tempo possível.

Cabe informar que devido à complexidade da situação, que envolve torre da empresa transmissora sobre a rede da Equatorial, a Distribuidora está atuando juntamente com as equipes da TAESA. A transmissora ainda não informou a causa da queda da torre e ainda não há previsão de restabelecimento da energia por conta da complexidade da situação."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.