Seduc abre pré-matrícula para 1ª série do Ensino Médio em quatro municípios do Maranhão
Vagas são ofertadas nos Centros de Ensino de tempo parcial, no ano letivo 2021, nos municípios de Grajaú, Estreito, Icatu e Penalva.
MARANHÃO – Estão aberta as pré-matrículas para o preenchimento de 2.254 vagas na 1ª série do Ensino Médio, a serem ofertadas nos Centros de Ensino de tempo parcial, no ano letivo 2021, nos municípios de Grajaú, Estreito, Icatu e Penalva. Os interessados têm até às 23h59 do dia 12 de abril para realizarem o procedimento.
Leia também:
Semed abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos de São Luís
Semed divulga resultado para matrículas da Educação Infantil de São Luís
Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a pré-matrícula é feita pela internet, por meio do link https://sistemas.educacao.ma.gov.br/prematricula2021, e compreende a inscrição com respectiva escolha dos Centros de Ensino, segundo disponibilidade de vagas que serão preenchidas, considerando a ordem cronológica de inscrição.
Continua após a publicidade..
Ainda de acordo com a Seduc, a confirmação de matrícula ocorrerá de 13 a 16 de abril e observará o seguinte cronograma: dia 13/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de A até F; dia 14/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de G até L; dia 15/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de M até Q; dia 16/04/2021 – Estudantes com nomes iniciais de R até Z.
A pré-matrícula on-line será realizada, exclusivamente, para o ingresso na 1ª série do Ensino Médio dos Centros de Ensino de tempo parcial nos termos estabelecidos em edital (leia aqui).
Fica assegurada ao estudante da 1ª série do Ensino Médio a continuidade dos estudos (por aprovação ou retenção) no mesmo Centro de Ensino de tempo parcial, desde que haja oferta do ano/série e/ou etapa subsequente, não sendo necessário submeter-se ao processo disciplinado no edital, excetuando-se aquele que, por interesse próprio ou do responsável legal, tiver a intenção de mudar de Centro de Ensino.
As matrículas das modalidades oferecidas pela rede pública, que são educação do campo, educação especial, educação indígena, educação quilombola e educação de jovens e adultos serão realizadas diretamente nos Centros de Ensino.
Saiba Mais
- Câmara aprova mudanças na reforma do ensino médio
- Mais da metade dos pais acredita que novo ensino médio não prepara jovens de forma adequada
- Novo Ensino Médio mudará rotina da comunidade escolar
- Poupança de incentivo a estudantes do ensino médio terá R$ 6,1 bilhões
- Votação do relatório do Novo Ensino Médio é adiada para 2024
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias