Boletim Covid

Maranhão registra mais 104 casos da Covid-19 e nove mortes em decorrência do vírus

Dos novos casos registrados, 10 foram na Grande Ilha de São Luís e 94 nos demais municípios do Maranhão.

Imirante.com, com informações da SES

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Dados sobre a pandemia do novo coronavírus no Maranhão foram atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Em boletim epidemiológico, divulgado na noite desta segunda-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) aponta que o Maranhão registrou, nas últimas 24h, 104 casos do novo coronavírus (Covid-19) e nove mortes em decorrência do vírus.

Ainda de acordo com a SES, nenhum óbito ocorreu nas últimas 24 horas. As novas mortes contabilizas ocorreram em dias/semanas anteriores, e aguardavam resultado de exame laboratorial.

As últimas mortes de pacientes infectados pelo coronavírus foram registradas nos municípios de: São Luís (1), Cândido Mendes (1), Açailândia (1), Davinópolis (1), Carolina (2) e Coroatá (3).

Dos novos casos registrados, 10 foram na Grande Ilha de São Luís e 94 nos demais municípios do Maranhão.

O Estado já registrou, desde o início da pandemia, 193.170 casos da Covid-19 e 4.296 mortes pela doença.

Quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

O boletim da SES afirma que todos os 217 municípios do Maranhão já registraram casos confirmados de Covid-19.

Número de casos confirmados de Covid-19 no Maranhão por faixa etária. (Foto: Divulgação / SES)

A SES revela ainda que 185.533 pessoas já se recuperaram da Covid-19 no Maranhão. Essas pessoas tiveram a recuperação confirmada e foram liberadas atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde.

Até esta segunda, o Estado contabiliza 3.341 casos ativos, sendo que 3.081 pacientes estão em isolamento domiciliar, 159 internados em enfermarias e 101 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ocupação dos leitos clínicos e UTI para Covid-19 no Maranhão. (Foto: Divulgação / SES)

Desde o início da pandemia, 4.205 profissionais da saúde foram infectados pela Covid-19 e deste número, 4.106 se recuperaram e 73 morreram.

No estado, já foram realizados 454.559 testes para a doença, sendo que 348.426 foram descartados e 7.936 estão sob suspeita.

As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.

Confira o número de casos de coronavírus em cada município do Maranhão:

Foto: Divulgação / SES)
Foto: Divulgação / SES)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.