SÃO LUÍS - Em meio à atualização do número de mortes, casos confirmados e pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde confirmou, em boletim divulgado na noite desta terça-feira (2), que o número de municípios maranhenses com pacientes infectados pela Covid-19 permanece em 211. Segundo a SES, apenas seis cidades do estado ainda não registraram casos de coronavírus.
Leia também:
Maranhão ultrapassa mil mortes e 38 mil casos confirmados do novo coronavírus
SES revela que 12.741 pacientes estão curados do novo coronavírus no Maranhão
De acordo com a SES, o Maranhão tem 38.174 casos confirmados do novo coronavírus. São Luís (9.590), Imperatriz (2.172), Santa Inês (1.875), Zé Doca (1.032), Açailândia (902), Codó (874), Chapadinha (850), São José de Ribamar (736), Barra do Corda (692) e Pedreiras (611) são os dez municípios maranhenses com o maior número de pacientes infectados pela Covid-19.
Em seu boletim, a SES também atualizou o quadro dos pacientes infectados pelo novo coronavírus no Maranhão. Entre os 38.174 casos confirmados, são 1.028 mortes, 491 internações em UTI (391 na rede pública e 100 na rede privada), 857 internações em enfermaria, 12.741 pacientes recuperados e 23.057 pessoas em isolamento domiciliar. Os pacientes com teste positivo para a Covid-19 estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).
As pessoas que apresentarem sintomas do novo coronavírus em São Luís podem procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Os profissionais da área da saúde e da segurança pública estão sendo atendidos exclusivamente no Viva da Beira-Mar. Para a população no interior maranhense, os hospitais regionais continuam realizando a coleta para os exames.
Confira a lista de cidades do Maranhão com casos confirmados de coronavírus:
Saiba Mais
- Estudo genético na Maré mostra evolução da Covid-19 com impacto global
- Novo coronavírus 'com potencial pandêmico' é descoberto na China
- Diagnóstico de Covid longa passa despercebido nos serviços de saúde
- Casos de covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
- Quase 19% das pessoas que tiveram Covid-19 têm sintomas persistentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.