SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, na noite desta terça-feira (31), que o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão subiu para 52. De acordo com o boletim da SES, 21 pacientes testaram positivo para a Covid-19 e 456 casos suspeitos foram descartados nas últimas 24 horas.
A SES revelou que, entre os novos casos, um paciente está em estado grave em um hospital da rede privada, enquanto os demais casos confirmados estão em isolamento domiciliar, com monitoramento de equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Entre os 31 casos divulgados anteriormente, três estão sendo assistidos em hospitais da rede privada e dois na rede pública. Outros 19 pacientes permanecem em isolamento domiciliar, e uma pessoa morreu vítima da Covid-19 no Maranhão.
O boletim da SES revela ainda que seis casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão receberam alta da quarentena, atendendo a uma orientação do Ministério da Saúde. Os pacientes atendem ao critério por terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, a contar da data de início dos sintomas, e seguem assintomáticos.
Continua após a publicidade..
Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 2.053 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 52 casos confirmados, com uma morte, 754 casos suspeitos e 1.247 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos serão contabilizados entre os casos confirmados.
Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
Saiba Mais
- Boletim indica manutenção de queda de casos de covid-19
- Casos de covid-19 diminuem no Brasil, revela pesquisa da Fiocruz
- Boletim indica aumento de síndromes respiratórias por Covid-19
- Fiocruz mantém alerta para alta de casos graves de Covid-19
- Fiocruz alerta para aumento de casos de Covid-19 no Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias