SÃO LUÍS – No início da manhã desta quarta-feira (25), o Laboratório de Metereologia (LabMet), ligado ao Núcleo Geoambiental (Nugeo) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) deve divulgar o volume de chuva acumulado nas últimas horas, com a chuva forte entre o fim da madrugada e início da manhã. Até hoje, de acordo com o LabMet, os índices alcançaram 250 mm no mês de março. Somente no fim de semana, foram 120 mm. Já de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Maranhão, choveu 315 mm no mês.
O meteorologista Hallan Cerqueira, em entrevista à Rádio Mirante AM, esclareceu que o volume, no entanto, atingiu 60% da média esperada para o mês. "Nós estamos com uma defasagem de 30%. A expectativa é que não ultrapasse a média histórica", disse – ouça na íntegra. Para o mês, a meteorologia esperava que o volume acumulado alcançasse 400 mm.
Continua após a publicidade..
Ainda segundo ele, a chuva com trovoada é característica do período chuvoso no Maranhão.
Saiba Mais
- 36 cidades maranhenses estão em situação de emergência devido às chuvas
- VÍDEO: chuva forte causa vários pontos de alagamento em Imperatriz
- Inmet emite dois alertas de chuvas intensas para o Maranhão com ventos de até 100 km/h
- Pontos de alagamento se formam em avenidas de São Luís
- Chapadinha registra maior volume de chuva no país, nas últimas 24 horas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias