Pleito

Pesquisa Ibope/TVMirante muda os rumos das eleições no Maranhão

Levantamento apontou diferença de 12 pontos entre o candidato do PMDB e o comunista Flávio Dino.

Gilberto Léda / O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Arte: Imirante.com)

SÃO LUÍS - A divulgação da pesquisa Ibope/TV Mirante, cujos números foram veiculados no início do mês pelo JMTV 2ª Edição, foi uma espécie de divisor de águas na campanha eleitoral para o Governo do Maranhão - exatamente como previram os candidatos, ao comentar, em entrevista a O Estado, a expectativa pelo resultado.

Até o levantamento do instituto nacional, o candidato da coligação "Todos pelo Maranhão", Flávio Dino, sustentava um discurso baseado na larga diferença que as empresas de pesquisa ligadas a seu grupo divulgavam e que apontavam liderança do comunista na casa dos 30 pontos percentuais à frente do candidato Lobão Filho (PMDB). A revelação do quadro real da disputa estadual provou uma série de mudanças de estratégia, tanto na campanha oposicionista, quanto na do candidato do PMDB, Lobão Filho, da coligação "Pra Frente, Maranhão".

No início da semana, em entrevista a O Estado, Lobão Filho revelou que tinha receio "sobre o que poderia vir" na pesquisa, mas comemorou o resultado e o "ânimo" que ele levou a sua campanha. O candidato ponderou, no entanto, que a euforia da equipe deve ser contida e que o objetivo é manter o ritmo de campanha e de crescimento eleitoral

Continua após a publicidade..

"Confesso que estava receoso sobre o que poderia vir nessa pesquisa. Eu achava que uma diferença de 20 pontos seria boa, que daria para virar ainda. Torcia para que viesse diferença de 15. Mas 12 pontos foi uma maravilha. Todos torcíamos por um resultado parecido com esse, e isso nos motivou muito. Mas agora é hora de sentar o pé na realidade, encarar o fato de que ainda estamos atrás e que precisamos reforçar a campanha até chegar à vitória que almejamos", destacou.

Leia matéria completa e outras notícias em O Estado online.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.