Política

Onze secretários devem deixar o cargo no governo do Maranhão

De acordo com a Secom, a lista oficial deve ser anunciada nesta quarta-feira (2).

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

SÃO LUÍS - Onze secretários devem se desincompatibilizar dos cargos com vistas à disputa eleitoral de outubro deste ano. A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) informa que o governo do Maranhão emitirá nota oficial, nesta quarta-feira (2), confirmando os nomes de todos os secretários de Estado que deixarão os cargos no Executivo.

Segundo a titular da pasta, Carla Georgina, apesar da divulgação da lista completa, as exonerações ainda não serão efetivadas hoje, como se especulou ontem.

“Inicialmente, será divulgada apenas a lista, uma nota oficial, com os nomes dos secretários que deixarão o governo, mas as saídas ainda não serão efetivadas nesta quarta-feira (2). Isso deve ocorrer até a sexta-feira [dia 4]”, disse.

O prazo final para a desincompatibilização de todos os agentes públicos que pretendem disputar as eleições é dia 5. Como esta data é um sábado, a governadora Roseana Sarney (PMDB) antecipará a reforma administrativa para sexta-feira (4).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.