Posse

Dez defensores públicos são empossados no Maranhão

Imirante com informações do DPE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS – Dez defensores públicos foram empossados na noite desta segunda-feira (19), no Convento das Mercês, eles foram aprovados no último concurso realizado para ingresso na carreira. Com a posse, a Defensoria Pública do Estado passa a contar com 120 defensores, que vão reforçar o trabalho no interior. Até o final do ano, serão inaugurados os núcleos regionais de Barra do Corda, Viana, Zé Doca, Santa Inês, Pastos Bons, Esperantinópolis, Arari e Santa Rita.

Para o defensor-geral do Estado, Aldy Mello Filho, a DPE vive um processo de crescimento institucional, iniciado há três anos. “Porém diante de inúmeras carências da população, a caminhada rumo à democratização do acesso à Justiça está só começando. Com a presença da Defensoria Pública em cada uma das comarcas maranhenses, em número proporcional ao de juízes e promotores, será possível garantir a entrega da prestação jurisdicional em prazo razoável, o exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia em nosso estado”, disse.

O defensor-geral deu boas-vindas aos novos membros da carreira e destacou a importância da prestação de um atendimento humanizado ao cidadão. “Espera-se que o defensor, além de qualificação jurídica, seja um operador humanista, sensível aos problemas sociais e que assuma o seu papel de agente de transformação”, comentou.

A defensora Viviane Carvalho de Melo, que discursou, em nome dos empossados, disse que todos os dias, milhares de pessoas batem às portas da Defensoria Pública à procura de Justiça e reforçou a importância do trabalho da instituição para que as demandas da sociedade sejam atendidas plenamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.