Governador Nunes Freire

Deficiente é preso suspeito de roubar 12 galinhas em Governador Nunes Freire

Edevaldo Rocha desapareceu em novembro do ano passado. Foi resgatado pelo helicóptero do GTA. O caso teve grande repercussão.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUIS - O deficiente auditivo e mudo Edevaldo Rocha foi preso nesta quinta-feira (18), suspeito de roubar 12 galinhas da raça ìndio gigante de um fazendeiro no município de Governador Archer.

A lavradora aposentada Maria Raimunda Rocha, mãe de Edevaldo, não aceita a prisão do filho e alega ser inocente. O delegado do município de Governador Nunes Freire, Ricardo Pinto Aragão confirmou o envolvimento do deficiente no crime e o autuou em flagrante.

Edevaldo Rocha foi preso em uma festa no município de Presidente Médici, no dia 16 de novembro do ano passado. O caso teve uma repercussão grande no Estado.

O rapaz, que também possui problemas mentais e toma quatro tipos de remédios controlados por dia, foi levado na época junto com um grupo de amigos adolescentes para o Destacamento de Maranhãozinho, e depois desapareceu. Dona Maria Raimunda Rocha se mobilizou à procura do filho recorrendo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e a Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Maranhão, (OAB-MA).

Edevaldo foi localizado e chegou no helicóptero do Grupo Tático Aéreo do Maranhão (GTA).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.