Criminalidade

Moradores tentam linchar suspeito de assassinato em Vitória do Mearim

Newton morreu por ter derrubado, sem pretensão, um copo de cerveja em José Francisco, o "Ceará".

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - Um crime causou revolta no município de Vitória do Mearim, a 178 Km da capital maranhense. Um homem identificado apenas como Newton foi assassinado na madrugada deste domingo (16), em uma seresta, por ter derrubado, sem pretensão, o copo de cerveja em José Francisco Gomes, conhecido como "Ceará". O suspeito esperou Newton na saída da festa para aplicar uma facada.

A polícia conseguiu localizar e prender "Ceará" no município de Arari. Ao tomar conhecimento que o autor do homicídio havia sido preso e encontrava-se na delegacia de Vitória do Mearim, moradores que tinham afinidade com a vítima e indignados da maneira covarde como ele foi assassinado tentaram invadir a delegacia para linchar o suspeito. O clima ainda é tenso na cidade. "Ceará" deve ser transferido nas próximas horas para São Luís.

Continua após a publicidade..

Segundo informações da polícia, há aproximadamente 1.500 pessoas tentando entrar na delegacia. A polícia conta com quatro viaturas, neste momento, e aguarda reforço para conter os populares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.