IMPERATRIZ

Projeto aborda racismo e discriminação racial em Imperatriz

A programação do projeto será realizada no dia 21 das 7h às 17h30 na Praça da Cultura.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ-- O Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNC), em parceria com escolas e a Coordenação da Educação da Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI), realizará um evento denominado,”Leitura na Praça: Uma pausa para refletir sobre o racismo”. O evento será na próxima quinta-feira (21) Praça da Cultura das 7h às 17h30.

A ação faz parte das atividades desenvolvidas pelo Centro de Cultura Negra e contemplará uma vasta programação, com exposições de telas, fotografias, textos, livros, revistas sobre as temáticas do Racismo, preconceito e discriminação racial.

As escolas participarão levando os estudantes a visitarem a exposição e realizarem pesquisa sobre a temática abordada.

Para a presidente da Instituição Doralice Mota, a participação do aluno da escola pública ou particular é fundamental, pois é uma maneira dos estudantes terem contato com a história do negro além da escravidão e aprender a valorizar suas raízes.

“O objetivo maior é o combate ao preconceito, acreditamos que pelo viés da educação, é um bom caminho a se trilhar com intuito de diminuir a discriminação que existe em nossa sociedade”, afirmou Doralice.

Continua após a publicidade..

Projeto

O Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCN), é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2002, que visa lutar pela construção de uma sociedade sem discriminação racial.

Uma preocupação constante do CCNC tem sido discutir a Lei Federal 10.639/03 que implantou o Ensino de História e Cultura Africana e Afro-Brasileira nas escolas do país.

O CCNC é aberto ao público e tem desenvolvido eventos de capacitação de docentes, disponibilização de uma mini biblioteca e de matérias audiovisuais, orientação em pesquisas, realização de palestras em escolas entre outras ações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.