Turú

Suspeito de atentado contra prefeito de Bom Lugar é baleado

Ricardinho, ou "Carioca", tem ligação com o bando de agiotas indiciado no assassinato de Décio Sá.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Um homem, identificado apenas como Ricardinho ou "Carioca", foi baleado na noite desta quinta-feira (3), por volta das 19h30, quando se encontrava em um veículo Corola, de placas NNF-8653, na avenida General Artur Carvalho, no bairro do Turú. A vítima foi socorrida e levada para o hospital São Domingos, no bairro do Bequimão.

Segundo informações da polícia, Ricardinho é suspeito de comandar as casas de máquinas caça-níqueis em São Luís, além de envolvimento no atentado contra o prefeito de Bom Lugar, Antonio Marcos Bezerra Miranda, em 2010. Marcos Miranda foi baleado quando chegava ao posto Santo Antônio (BR-316), em Bacabal, para abastecer a sua caminhonete S-10 de cor preta. Ele foi surpreendido por dois motoqueiros que o abordaram e um deles disparou sua arma e atingiu o prefeito com três tiros (pescoço, ombro e tórax).

Ferido, ele, ainda, tentou perseguir os pistoleiros, mas não resistiu e desistiu sentindo fortes dores. Marco Moura foi trazido para São Luís, de avião, e levado para o Hospital São Domingos, onde se submeteu a uma cirurgia para retirada dos projéteis.

Na época, o documento do veículo Corsa utilizado no crime foi encontrado na casa de Ricardinho no bairro Olho D´Água.

Agiotagem

A polícia informou, ainda, que Ricardinho tem ligação com o bando de agiotas que articulou o assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá. A informação é de que ele não tem participação direta no caso, mas esteve reunido com Gláucio Alencar e demais integrantes do grupo indiciado na morte do jornalista em uma churrascaria no bairro do Araçagy.

Tão logo deixe o hospital, Ricardinho ou "Carioca" será interrogado pela polícia.

Para ler mais notícias do Imirante, clique aqui. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.