Caso Décio Sá

Policial Federal foi citado no depoimento de Gláucio Alencar

Leia o trecho do depoimento no qual aparece o nome do delegado Pedro Meireles.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

SÃO LUÍS – O delegado da Polícia Federal (PF), Pedro Meireles (de camisa clara na foto), compareceu na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na manhã desta quarta-feira (1º), para prestar depoimento sobre o possível envolvimento no homicídio do jornalista Décio Sá, assassinado no dia 23 abril, em um bar na Avenida Litorânea.

No dia 26 de julho, a PF divulgou uma nota sobre o possível envolvimento de um Policial Federal na morte do jornalista Décio Sá e agiotas. Na nota, a PF garantiu que foi instaurada sindicância para investigar os fatos e ressaltou que só se manifestará após a conclusão das apurações.

Leia a nota

“Considerando as matérias veiculadas na imprensa maranhense que noticiam possível envolvimento de policial federal com o homicídio do jornalista Décio Sá e com agiotas, a Polícia Federal vem tornarpúblico que foi instaurada, em 5 de julho de 2012, sindicância investigativa com a finalidade de apurar tais fatos. Como em qualquer outra investigação, a Polícia Federal apenas se manifestará sobre os fatos após a conclusão das apurações”.

Depoimento

Continua após a publicidade..

O delegado Pedro Meireles foi citado em depoimento prestado pelo empresário Gláucio Alencar, suspeito de ser o mandante do assassinato do jornalista Décio Sá. O depoimento vazou no dia 29 de junho em um blog. Confira abaixo o trecho que cita Pedro Meireles:

Confira aqui o depoimento completo de Gláucio Alencar

Foto: Biné Morais / Delegado Pedro Meireles (de camisa azul escuro) acompanhado do advogado Ronaldo Ribeiro (de terno), que entrou com um pedido de habeas corpus preventivo após ser informado que seria preso por suspeita de lavagem de dinheiro e agiotagem, no velório do jornalista Décio Sá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.