Apreensão

Polícia apreende aeronave em São João dos Patos

Piloto identificado por "Cabeludo" foi detido pelo delegado Sérgio Rego.

Pedro Sobrinho / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h19

SÃO LUÍS - Uma operação da Polícia Civil do Maranhão, coordenada pelo delegado Sérgio Rêgo, lotado no município de São Francisco do Maranhão, distante 705 km de São Luís, apreendeu por volta das 10h40 de ontem uma aeronave de modelo Periclan, monomotor de prefixo PU-JDD, que era pilotada pelo técnico em eletrônica Nivaldo Alves Corrêa, conhecido como "Cabeludo", que foi detido. O caso aconteceu no município de São João dos Patos.

De acordo com o delegado Sérgio Rêgo, que cuida do caso, a aeronave decolou no sábado da cidade de Balsas, com destino a São João dos Patos. Ainda segundo a polícia, por enquanto não há informação sobre quem seria o proprietário do avião. “Ainda estamos iniciando as investigações, mas, por enquanto, ainda não sabemos quem seria o dono da aeronave. Perguntamos a pessoa que a conduzia, mas ele não quis revelar a identidade do proprietário. Diante dessa recusa, a polícia suspeita de que a aeronave pode ser roubada ou que, futuramente, seria utilizada para algo ilícito”, afirmou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, será feita uma investigação para saber quais os locais onde o avião esteve antes. “A partir dessa investigação, saberemos qual o verdadeiro uso da aeronave”, informou. A polícia tem conhecimento de que, há três meses, a aeronave sobrevoava São João dos Patos. Ainda segundo a polícia, outro motivo para a apreensão foi que o condutor do avião não possui habilitação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.