SÃO LUÍS - Igor Arouche Martins Carvalho foi preso ontem à tarde, no posto Natureza, localizado no bairro do Turu. A prisão foi efetuada por policiais civis. Ele é acusado de roubar um veículo Celta 2011, pertencente a um homem identificado apenas como Claudemir.
Segundo o investigador Joelson Almada, da Polícia Civil de Zé Doca, Igor alugou o Celta no município de Zé Doca e veio para São Luís. Chegando na capital maranhense, ele vendeu o automóvel por R$ 6,6 mil para José Raimuno aragão Moreno, morador do bairro São Bernardo. Um detalhe que chamou atenção da polícia é pelo fato de Igor ter vendido o Celta com o documento e um recibo supostamente original. A Polícia quer saber como ele teve acesso ao documento original, tendo em vista que a cópia original do documento do carro estava em poder do verdadeiro dono.
Policiais de Zé Doca passaram a monitorar os passos de Igor que, ainda chegou a ligar para Claudemir, o dono do Celta. E foi por meio de uma ligação de celular que a polícia passou a monitorar os passos do acusado em São Luís. Um encontro entre ele e uma agente da Polícia Civil foi marcado, ontem à tarde (6), no Rio Anil Shopping. Ele estava acompanhado de um homem identificado como 'Da Lua', que também já havia sido preso em Zé Doca. E ao perceber a presença do policial que o teria colocado na cadeia avisou o comparsa e fugiram. Logo após terem fugido do cerco policial no shopping, a dupla foi surpreendida no posto Natureza, no bairro do Turu. Eles foram reconhecidos pelo policial Joedson e pelo dono do Celta, onde foram presos e levados para a delegacia da Cidade Operária (Decop). Em depoimento ao delegado titular, Walber Braga, Igor confessou a venda do carro. A Polícia conseguiu recuperar o veículo roubado na casa de José Raimundo.
Depois de pagar fiança de dois salários mínimos, Igor foi liberado pela Polícia. 'Da Lua' foi detido e logo em seguida solto.
A Polícia acredita que a dupla pertence a uma quadrilha especializada em roubo de carros no Maranhão.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.