Maranhão

Polícia prende traficantes no município de Estreito

No carro foi encontrado aproximadamente 2,5 kg de crack, além de R$ 1.150,00 em dinheiro.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h29

SÃO LUÍS - A Polícia Civil da cidade de Estreito, com apoio de representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público Estadual e das Comarcas de Estreito e Porto Franco, deflagrou, na quinta-feira (8), a operação Caminho Estreito.

A ação visava efetuar a prisão de traficantes que agiam naquela região do município. Na ocasião, foram presos: Magno Natã Lima de Sousa, de 27 anos; Nayane Lima de Sousa, de 29 anos, irmão de Magno; e Márcio Laedison Sousa Medeiros, também de 27 anos. Ambos estavam com mandados de prisão temporária decretado pelo crime de associação para o tráfico.

Segundo informações do delegado de Polícia Civil, Eduardo Galvão, um dos responsáveis pela operação, a prisão do trio é resultado de um longo trabalho de investigação e monitoramento da polícia. “Magno tem condenação de cinco anos de prisão por tráfico. Ele é responsável por ser o principal fornecedor de crack em Carolina e Estreito”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, Magno de Sousa fornece, em média, 20 quilos de substâncias entorpecentes por mês. Com base nas investigações, a equipe policial coordenada pelos Delegados Eduardo Galvão e Praxísteles Martins, conseguiu efetuar a prisão de Magno, quando o mesmo transitava pela Rodovia BR-010, no sentido Porto Franco/Estreito.

Ele estava em um veículo modelo Siena, de cor prata e placa NNE-2771. No carro, os policiais civis encontraram aproximadamente 2,5 kg de crack, além de R$ 1.150,00 em dinheiro.

Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, agentes da Delegacia de Entorpecentes, apreenderam ainda na residência de Nayane de Sousa, localizada na cidade de Imperatriz, 20 pedras de crack, uma balança de precisão e uma pequena quantia em dinheiro não informada.

De acordo com a polícia, o local era utilizado pelo trio para dividir a substância e distribuí-la. Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, além de responderem aos seus respectivos mandados em aberto.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.