Maranhão

Aluísio Mendes: 'momento de voltar à nomalidade'

Secretário disse que grevistas devem cumprir decisão para não sofrer 'penalidades duras'.

Paulo de Tarso Jr.Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h30

SÃO LUÍS – Em entrevista à Rádio Mirante AM no fim da manhã desta quinta-feira (24), o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, comentou sobre a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) em declarar como ilegal a greve dos policiais militares e bombeiros. De acordo com o Aluísio Mendes, o momento é de acatar a decisão judicial para que os manifestantes não venham ser penalizados de acordo com o código militar.

“Entendemos que a decisão [judicial] deve ser cumprida. Mas, independente disso, estamos vendo outros procedimentos jurídicos caso a decisão não seja cumprida. É momento de voltar a normalidade, caso contrário, as penalidades serão muito duras”, disse o secretário de Segurança.

Aluísio Mendes declarou, ainda, que “as coisas estão sob controle” no âmbito da segurança no Estado. No entanto, o secretário mostrou-se preocupado com o andamento da greve em Imperatriz. Segundo ele, os manifestantes estão ameaçando até uma invasão ao aeroporto da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.