SANTA RITA – Perseguição, troca de tiros, capotamento, morte e prisões. Este foi o cenário desta quinta-feira (10), na cidade de Santa Rita. Após receber denúncia de que os bandidos envolvidos no assalto a um correspondente bancário naquele município, no dia 24 de outubro, policiais da Delegacia Regional de Santa Rita se deslocaram até uma estrada vicinal, onde encontraram três homens em um veículo Corsa, de cor preta.
Ao avistarem os policiais, os bandidos iniciaram fuga. Foi o início da perseguição policial. Houve troca de tiros, e os criminosos conseguiram chegar até a BR-135.
Para tentar escapar da polícia, os criminosos tentaram dar um cavalo de pau na estrada, o que resultou no capotamento do veículo. Um dos criminosos, identificado como Genivaldo Alves de Sousa, natural de Buriticupu, ficou gravemente ferido e foi transferido para São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
No veículo, ainda estavam outras duas pessoas. Antônio Severino Duarte Neto, natural de Santa Rita, e Desusdete Rodrigues de Sousa, natural do Piauí, foram presos e conduzidos à delegacia.
De acordo com o delegado Paulo Arthur, os criminosos estariam envolvidos em diversos assaltos naquela região. O mais recente, segundo o delegado, aconteceu no último dia 24, quando um correspondente bancário foi assaltado em Santa Rita.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.