SÃO LUÍS - A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras interpôs, em 15 de junho, duas Ações de Execução Forçada contra o ex-prefeito do município de Trizidela do Vale, a 279km de São Luís, Paulo Antonio Barros da Silva. Ajuizou as ações a promotora de Justiça Sandra Soares de Pontes. Trizidela do Vale é termo judiciário da Comarca de Pedreiras.
Numa das ações, o Ministério Público requer o pagamento, no prazo de três dias, da multa no valor de R$ 1.233,88 ao erário estadual. Na outra solicita o pagamento do débito no valor de R$ 6.168,41 aos cofres do município.
Em caso de descumprimento, está prevista a penhora de bens de Paulo Antonio Barros até a satisfação do débito.
As ações foram baseadas no Acórdão nº 88/2009, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou irregular a prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2002, imputando o pagamento dos valores ao ex-prefeito.
Foi solicitada, ainda, pelo MP, a decretação da indisponibilidade de valores existentes nas contas bancárias de Paulo Antonio Barros da Silva equivalentes ao montante requerido.
As informações são do Ministério Público.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.