São João

Boi da Floresta apresenta todo o encanto do sotaque da baixada

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

SÃO LUÍS - Festas juninas: você sabe que o bumba meu boi, também, tem o sotaque da baixada? Lá, a batida é mais cadenciada e são usados somente instrumentos de percussão. Há, ainda, diferença na indumentária dos índios e índias. E o boi tem, também, os cazumbás ou cazumbas: personagens mascarados que representam os espíritos da floresta. Um dos grupos mais originais neste sotaque é o Boi da Floresta, criado por seu Apolônio Melônio, há 40 anos.

Hoje (16), parte do grupo esteve no pátio da TV Mirante para mostrar um pouco da brincadeira. A beleza da brincadeira chamou a atenção dos estrangeiros. A rede de televisão britânica BBC grava um documentário sobre o Boi da Floresta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.