SÃO LUÍS - A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) divulgou nota, nesta segunda-feira (16), condenado o ato criminoso acontecido na comarca do município Rosário (MA), no último dia 8 de maio, e se solidarizando com a juíza Rosângela Prazeres, titular da comarca.
Veja a nota da AMB na íntegra:
Na madrugada do último dia 8 de maio, criminosos invadiram o gabinete da Juíza Rosângela Prazeres, da Comarca de Rosário (MA), picharam as paredes com frases ameaçadoras, reviraram armários, se apropriaram de autos processuais e os jogaram no Rio Itapecuru, juntamente, com a toga da magistrada.
Tais atentados e vandalismos não intimidarão, não impedirão o trabalho da juíza e nem afetarão a sua independência. Esse tipo de ação é um grave prenúncio, mas as instituições reagirão, de forma severa, contra essas atitudes e chegarão aos seus autores. É uma questão de tempo.
Os magistrados brasileiros não deixarão os seus trabalhos serem afetados por pressão ou ameaças. Esse fato é um desrespeito e uma agressão aos Juízes brasileiros, ao Judiciário e à própria sociedade.
Continua após a publicidade..
A Associação dos Magistrados Brasileiros já tomou todas as medidas necessárias a fim de apurar e chegar aos autores desse insano e repugnável ato. Renova o seu apelo a todas as autoridades para que propiciem mais segurança nos fóruns e para os Magistrados, a fim de garantir a independência do Juiz na sua missão de julgar, que é, em última análise, um direito do cidadão e um dever do Estado. Esse é um atentado contra o Estado de Direito, a merecer uma ação vigorosa do poder público.
A AMB se solidariza com a Magistrada Rosângela Prazeres, que é uma Juíza independente, zelosa e que dignifica a Magistratura brasileira.
Nelson Calandra
Presidente da AMB
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.