Maranhão

PF prende três traficantes com 46 Kg de cocaína em Arari

A droga era transportada ao Maranhão pelo Estado do Pará, através do trem de passageiros da Vale.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h39

SÃO LUÍS - Agentes da Polícia Federal prenderam na noite da última terça-feira, 26, três homens com aproximadamente 46kg de cocaína, na cidade de Arari/MA.

As investigações tiveram início depois que a Polícia Federal recebeu nos últimos meses, várias informações de que o assaltante paraense R.N.L.R., mais conhecido como “Galego” ou “Alemão”, que atualmente reside em São Luís/MA, após ter sido beneficiado com a concessão de liberdade condicional em relação a uma pena que cumpre por ter participado de um roubo a um veículo de cargas dos Correios, teria migrado para o tráfico de drogas, passando a traficar cocaína, provavelmente oriunda do Peru, para o Maranhão.

Segundo as informações, R.N.L.R. transportava a droga ao Maranhão pelo Estado do Pará, através do trem de passageiros da Vale.

Após as denúncias, foram realizados alguns levantamentos prévios sobre o mesmo, e constatou-se que realmente ele estava solto há um bom tempo, e seu nome esteve constante em várias listas de passageiros do trem.

Através de vigilâncias constantes a Galego policiais federais, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal – PRF, passaram a fazer monitoria freqüente nas rodovias de acesso à capital maranhense, e a vasculhar os trens da Vale, com o intuito de surpreendê-lo, caso fosse flagrado trazendo drogas para o Estado.

Na noite de ontem, 26, agentes deslocaram-se para a região de Santa Inês/MA, a fim de verificar se o acusado passava pela área. Ao chegarem à estação de trem para acompanhar a movimentação de passageiros, os policiais reconheceram o mesmo em um dos vagões acompanhado de outro rapaz, e seguiram viagem, uma parte à bordo do trem, e outra de carro, percorrendo as próximas estações caso desembarcassem com bagagem suspeita.

Por volta das 20h, ao chegarem à estação na cidade de Arari/MA, R.N.L.R. e o rapaz que o acompanhava desembarcaram, ambos com malas pretas, e um homem já estava no estacionamento da estação à espera.

Os agentes decidiram abordar ambos do lado externo da estação, e constataram que no interior das malas havia 15 tabletes de cocaína. R.N.L.R. imediatamente confessou que se tratava da droga, com cerca de aproximadamente 46 Kg, e que tanto o rapaz que o acompanhava no trem, identificado como J.C.M., quanto o que os esperava com o carro, R.F.S., teriam sido contratados por ele para o ajudarem no transporte da droga, e receberiam cada um R$ 3.000,00.

Os três foram autuados em flagrantes, e conduzidos até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE, para a lavratura do processo.

Fonte: Ascom/Superintendência Regional do Maranhão da Polícia Federal

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.