SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado de Justiça e da Administração Penitenciária realiza, nesta sexta-feira (18), a 3ª Edição do Concurso Miss Crisma 2011. A programação, que faz parte do calendário de atividades socioeducativas e culturais do Estabelecimento Penal Feminino, terá a presença do secretário de Estado de Administração Penitenciária, Sergio Tamer e dos adjuntos.
As internas do Centro de Reeducação e Inclusão Social de Mulheres Apenadas do Maranhão (Crisma) recebem atendimento psiquiátrico, psicológico e de assistência social e o concurso é uma atividade de ressocialização.
"O concurso acontece desde o ano de 2009 e dá às reeducandas, cento e setenta e uma internas, uma oportunidade de exercer a cidadania mesmo na condição de pessoas privadas de liberdade.
Demonstra que é possível com disciplina a ressocialização e que esta poderá trazer resultados positivos para a família e para a sociedade", afirmou Josiane de Oliveira Furtado, diretora do Crisma.
Segundo Josiane Furtado, as reeducandas participam de todo o processo de organização, escolhendo 15 internas que possuam beleza, postura e simpatia. Após a escolha, as candidatas recebem aulas de vestuário, calçado e maquiagem. "É um dia delas, escolhemos 15 que terão o seu dia de glória", completa Josiane.
A premiação deste ano presenteará as vencedoras com vários prêmios. "É uma homenagem simbólica que tem a intenção de melhorar a auto-estima de quem participa", assegura.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.