SÃO LUÍS - Cleane Silva dos Santos, 19 anos, foi presa ontem (1°), na cidade de Estreito, acusada de abandono de incapaz.
Na ocasião, Cleane havia deixado o filho, de 4 anos e 6 meses, que sofre de hidrocefalia (acumulação de líquido cefalorraquidiano – LCR - da cavidade craniana) sozinho e trancado em sua residência, para poder ir a um bar da região, conhecido como ‘Bar do Rocha’.
O pai da criança, ao tomar conhecimento do fato, comunicou ao Conselho Tutelar local, que acionou a Polícia Civil. A ação foi acompanhada pela conselheira, Maria Helena Ribeiro da Silva, responsável pela denúncia formal do caso à polícia.
Na residência da acusada, os policiais tiveram que arrombar a porta, onde encontraram a criança, sozinha, sem nenhum tipo de cuidado. Em seguida, os policiais se deslocaram até o ‘Bar do Rocha’, e efetuaram a prisão da acusada, que foi levada para a delegacia da região.
Continua após a publicidade..
Segundo a polícia, a deficiência do menino impedia os vizinhos de perceberem os maus tratos. Em decorrência da doença, a criança não chora alto, não grita, ou seja, não esboça nenhum tipo de reação sonora que chame a atenção dos vizinhos quando está sozinha.
Ainda de acordo com a polícia, a acusada estava utilizando o benefício assistencial da criança, em benefício de si mesma. Cleane ficará custodiada na Comarca de Tutóia, à disposição da justiça. A guarda do menino será entregue ao pai.
Com informações da Secom do governo do Estado.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias