SÃO LUÍS – Proprietários de 16 trailers que foram retirados pela Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público da área do Viva Maiobão terão um local fixo para trabalhar. A Rua da Cultura será o espaço destinado para os trabalhadores que integram a Associação de Donos de Bares e Lanchonetes de Paço do Lumiar.
O projeto foi idealizado pela associação e pela Secretaria de Infraestrutura de Paço do Lumiar. As bancas serão padronizadas, formando uma praça de alimentação, onde terá, também, um parque para as crianças, estrutura para ginástica, banheiros públicos e anfiteatro. O som automotivo será permanentemente proibido.
“Este é um sonho que nós estamos aqui para ver realizado”, emocionou-se Rosilene de Jesus Almeida, dona de um trailer há mais de cinco anos na área do Viva Maiobão. “Essa era a fonte do nosso sustento. Nós e a nossa família dependiam dessa renda”, completa.
“Estou realizando um sonho meu também. Sempre quis que essas pessoas tivessem um local digno e certo para trabalhar, sem ter que se preocupar se serão removidos ou não”, afirmou Bia Venâncio.
De acordo com os vereadores de Paço do Lumiar, Almeida e Orlete Mafra, que acompanharam a angústia dos barraqueiros, essa será uma das mais importantes ações da prefeitura. “Estou aqui honrado de participar deste momento tão importante para todos, pois acompanhei a trajetória destes homens e mulheres e sei que são dignos e merecem o ganha-pão e o sustento da sua família”, afirmou Almeida.
*Com informações da Prefeitura de Paço do Lumiar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.