SÃO LUÍS - O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Maranhão, por meio da Agência de Treinamento de Bacabal e o Centro Profissionalizante de Ações Móveis (Cepam), e a Central Única das Favelas (Cufa) formaram, na última sexta-feira (21), 119 jovens, que adquiriram sua primeira profissão, em Miranda do Norte e Barreirinhas. Em Miranda do Norte, os novos profissionais vão atuar como mecânico reparador de motores a diesel. A meta é capacitar 920 jovens no município.
Por meio da parceira entre o Senai e a Cufa, serão realizados ainda outros doze cursos: Mecânica de Motocicleta, Panificação, Confeitaria, Caldeiraria, Soldador Eletrodo Revestido, Eletricista Predial, Eletricista Industrial, Instalador Hidráulico, Modelagem Malha, Modelagem Tecido Plano, Costura em Tecido Plano e Malha e Pedreiro. Serão realizados, também, cursos de educação à distância, entre eles: Educação Ambiental, Segurança no Trabalho (EAD), Empreendedorismo, Legislação Trabalhista (EAD), Propriedade Intelectual e Tecnologia da Informação.
Continua após a publicidade..
Em Barreirinhas, o Senai, em parceria com a prefeitura da cidade, está concluindo quatro cursos e lançou, no mercado, mais 66 trabalhadores qualificados nas áreas de Informática Básica, Montagem e Manutenção de Computadores, Eletricista Instalador Predial e Bombeiro Hidráulico.
* Com informações do Sistema Fiema.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias