Maranhão

Polícia desarticula quadrilha de roubo de gado no MA

Bando agia nas cidades de Arari, Miranda, Matões, Vitória do Mearim e Anajatuba.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h43

SÃO LUÍS - Uma operação conjunta realizada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e o Grupo Tático Aéreo (GTA) resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubo de gado em fazendas no interior do Estado. O bando agia em diversas fazendas dos municípios maranhenses, como Arari, Miranda, Matões, Vitória do Mearim, Anajatuba e no povoado Entroncamento.

João Batista Martins Cabral, o “João da Viúva”, Lourival Carvalho Gomes, o “Louro”, Hilton do Espírito Santo Mendes Cabral, irmão do “João da Viúva”, e Wagner Borges Martins, o “Negão”, foram presos após uma das vítimas da quadrilha acionar a polícia.

A prisão em flagrante foi feita no povoado Entroncamento, onde os policiais encontraram o Lourival e o Wagner, acusados de serem os responsáveis por receberem o gado já abatido.

Após a prisão, eles confessaram o envolvimento no crime de ‘João da Viúva’ e seu irmão, o Hilton. Estes foram detidos na cidade de Arari. Além dos detidos, a polícia investiga ainda a participação de outro irmão dos acusados, identificado apenas por ‘Sanico’.

Na ação, a polícia ainda conseguiu recuperar quarenta cabeças de gado, fruto de roubos no povoado. Todas serão devolvidas às vítimas. Segundo o delegado de Polícia Civil Élcio Alves Vilela, existem registros de mais de duzentas cabeças de gados roubadas em fazendas da região.

Ele informou que o João e o Hilton foram autuados por crime de roubo, enquanto Lourival e Wagner, por receptação. Os quatro responderão ainda pelo crime de formação de quadrilha. O Hilton está detido em Arari, e os demais foram levados para a Delegacia de Itapecuru-Mirim.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.