Capinzal do Norte

Secretário classifica roubo de explosivos como 'surpreendente'

De acordo com Aluísio Mendes, a polícia não sabia da existência de explosivos em sede de empresa.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h45

SÃO LUÍS – Um assalto considerado surpreendente pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Aluísio Mendes. Foi desta forma que o secretário classificou o roubo de aproximadamente 100kg de dinamite da sede da Empresa Georadar, acontecido no último domingo (21).

Aluísio Mendes explicou, em entrevista à Rádio Mirante AM, que a polícia não sabia da existência dos explosivos. De acordo com o secretário, a empresa, que é responsável por pesquisas e sondagens de gás na região, mantinha sob sigilo a informação sobre os explosivos roubados. Tal prática de não revelar a existência dos explosivos foi condenada pelo secretário.

- É um problema grave. Estamos surpresos porque não sabíamos dessa quantidade acautelada pela empresa. Deveríamos ter conhecimento disso. A empresa falhou nessa questão como falhou na guarda deste material - disse.

Ainda segundo Aluísio Mendes, a quantidade roubada de dinamite roubada pode causar muitos estragos e ser utilizada na prática de assaltos. Porém, o secretário de Segurança afirmou que a polícia está perto de prender os envolvidos neste assalto.

- Nós já estamos com uma linha de investigação bem forte no sentindo de quem cometeu este assalto. É questão de tempo botar a mão nesses meliantes. Não podemos deixar que esse material fique circulando nas mãos de marginais porque é um material extremamente explosivo e pode causar grandes danos a população. Essa informação, com certeza, partiu de alguém que conhecia a estrutura da empresa – finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.