SÃO LUÍS - O padre Bernardo Muniz Rabelo Amaral foi assassinado na tarde desse sábado (20), por volta das 15h, no município de Humberto de Campos. O suspeito, identificado como Fabrício, pediu carona ao padre, que se dirigia ao povoado Achuí, quando agiu e atirou contra o religioso, que morreu já em São Luís.
O suspeito anunciou o assalto, alguns minutos depois de ter conseguido a carona. Ele acertou o padre Bernardo Muniz com três tiros e fugiu. Um dos tiros atingiu o tórax e o pulmão da vítima.
O padre foi socorrido, ainda consciente, e levado para o hospital de Humberto de Campos. Ele foi transferido para um hospital de São Luís, onde foi imediatamente submetido a uma cirurgia, mas, devido a gravidade dos ferimentos, não resistiu e morreu por volta das 21h. A polícia ainda não localizou o suspeito.
O padre Bernardo Muniz Amaral tinha 28 anos, era natural de Morros e vigário paroquial de Humberto de Campos. Ele havia sido ordenado há dois meses.
O corpo do religioso foi velado em Morros, com a realização de uma missa de corpo presente, e sepultado nesta tarde.
A Arquidiocese de São Luís, por meio do Arcebispo Metropolitano Dom José Belisário da Silva, de todos os padres e seminaristas, divulgou nota em seu site, em que deseja a todos os familiares e amigos do padre Bernardo os mais sinceros votos de pesar.
Matéria alterada às 19h38, para acréscimo de informações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.