Maranhão

Polícia Civil prende homicida em Buriticupu

Secom/ Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 12h48

SÃO LUÍS - Investigadores da Polícia Civil de Buriticupu prenderam, na manhã desta quarta-feira (22), Diogo Alves da Silva ( 20 anos), o ‘Chanel’, acusado de estuprar e assassinar uma jovem da região.

O crime chocou a população do município de Buriticupu, pela crueldade com o qual foi cometido. Em janeiro deste ano, Jackeline Ferreira Santos (27 anos), sofreu traumatismo crânio-encefálico, proveniente da forma bruta com a qual foi violentada, tendo sua face dilacerada.

Os criminosos ainda introduziram um pedaço de madeira de aproximadamente 80 centímetros na genitália da vítima, quando ainda estava viva.

Na época, “Chanel” e “Pit Bull” fugiram. A brutalidade do crime gerou indignação na população.

A Polícia intensificou as investigações do caso, inclusive mantendo contato com outros municípios vizinhos, a fim de localizar os suspeitos.

Jaqueline costumava andar na companhia de “Chanel” e “Pit Bull”, segundo informações da população. O trio era usuário de drogas, e o ponto de comercialização ficava localizado em um bosque, ao lado da Prefeitura, onde aconteceu o bárbaro assassinato.

Através de denúncias anônimas, a Polícia conseguiu localizar um dos envolvidos, que havia retornado a cidade, no sábado (18). Foram realizadas investigações e levantamentos que culminaram com a prisão do elemento na porta de sua residência.

Diogo prestou depoimento, na tarde desta quarta-feira (22), negando autoria do crime, atribuindo a culpa ao companheiro. Em relato, ele disse que a vítima se recusou a ter relação sexual com “Pit Bull”, tendo este agredido a vítima e utilizado de força física para obrigá-la a submeter ao ato sexual.

Conforme o delegado Carlos Alessandro Rodrigues de Assis, titular da Delegacia de Buriticupu, o fato de ter localizado Diogo é um ponto favorável para localizar o outro elemento conhecido como “Pit Bull”, aplicando a lei como resposta a população de Buriticupu.

Diogo foi autuado por homicídio qualificado e ficará custodiado na Delegacia Regional de Santa Inês, à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.