Maranhão

Uema vai ajudar na recuperação de área degradada em Codó

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h50

SÃO LUÍS - A partir do mês de dezembro, alunos do curso de Engenharia Agronômica, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) darão início ao plantio de mudas, na Fazenda Escola de São Luís, para posteriormente serem plantadas numa área degradada da cidade de Codó.

A participação da Uema nessa ação social foi oficializada, na terça-feira (17), quando membros da Polícia Federal se reuniram com representantes do Centro de Ciências Agrárias (CCA), na diretoria do curso de Engenharia Agronômica, a fim de acertar os detalhes de mais uma parceria entre as duas instituições.

Durante a reunião estavam presentes o diretor do CCA, José Ribamar Gusmão; a diretora do curso de Engenharia Agronômica, Maria Rosangela Malheiros; o gerente da Fazenda Escola, Fabrício Reis; a coordenadora de estágio, Maria José Pinheiro Correa; e os policiais federais, agente Leonardo Gatto e delegado Luís André Lima Almeida.

Segundo Maria Rosangela Malheiros, no encontro, ficou acertado que os estudantes da Uema irão produzir 825 mudas de plantas nativas daquela região, sob a orientação do professor Fabrício Reis. Já a Polícia Federal se comprometeu em fornecer todos os insumos necessários para o cultivo das espécies que serão utilizadas.

Essa ação de reflorestamento também faz parte do Programa de Neutralização e Redução das Emissões de Carbono da Polícia Federal, que objetiva compensar a emissão de gases causadores do efeito estufa gerados por suas atividades administrativas e operacionais.

Com as informações da Secom do Governo do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.