SÃO LUÍS - A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Buriticupu continuam as investigações em busca de mais vítimas do pedófilo Sebastião Lopes de Sousa, 56 anos, que foi preso, na quinta-feira (22), acusado de estupro contra um menino de 8 anos. O delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis, titular da Delegacia de Buriticupu, informou que Sebastião atraiu o menor para uma lavoura que mantinha em sua residência, e, naquele local, aliciou e abusou sexualmente do garoto.
A tia do menor denunciou o fato logo após o crime ter sido cometido, e inclusive acompanhou os policiais até a residência do acusado, prendendo-o em flagrante. O menor, que estava chorando e com marcas de abuso, foi levado para fazer exames em que ficou confirmando o estupro.
Após a prisão do pedófilo, mais dois menores, um de sete e outro de doze anos, já compareceram juntamente com seus familiares para denunciar o acusado pelas mesmas práticas de abusos sexuais, confirmando a versão dada pelo outro garoto, de que também eram atraídos para lavoura onde eram praticados os atos. Segundo o delegado Carlos Alessandro, todos os crimes sempre aconteciam na casa de Sebastião localizada no bairro Terra Bela, em Buriticupu.
Os menores estão em acompanhamento psicológico no Centro de Referência Especializada e Assistência Social (Creas) naquela cidade. Já Sebastião Lopes continua preso na Delegacia Regional de Santa Inês. A polícia acredita que possam existir outras vítimas do pedófilo, e espera que eles possam ia até delegacia para denunciá-lo.
Saiba Mais
- Justiça Piauiense mantém prisão do professor acusado de abusar mais de 200 alunos no MA
- Vigilante suspeito de abuso sexual foge, e criança é resgatada em Barra do Corda
- Violência sexual é a violação mais comum contra meninas, diz pesquisa
- Mãe de santo é presa suspeita de praticar crimes sexuais em Santa Inês, no MA
- Capitão da PM de Miranda do Norte é afastado por suspeita de abuso sexual contra mulher
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.