SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça, Jamil Gedeon, empossou nesta sexta-feira, 23, os juízes Edmilson da Costa Lima e Íris Danielle de Araújo Santos. Eles foram promovidos por merecimento e antiguidade, respectivamente, na sessão administrativa do Pleno, realizada na quarta-feira, 21.
A juíza deixa a comarca de Penalva, onde permaneceu por quase dois anos, para assumir a 4ª Vara Cível de Imperatriz, local em que já trabalhou como juíza substituta. O juiz Edmilson Costa assume o juizado Cível Criminal de Balsas, depois de ter passado dois anos em Matões.
Jamil Gedeon cumprimentou os magistrados pelas novas funções, e ressaltou o empenho do judiciário maranhense em proporcionar melhores condições de trabalho e atendimento nas comarcas, a exemplo das reformas e construções que acontecem nos fóruns de Imperatriz, Estreito e Carolina.
Os desembargadores Raimundo Cutrim e José Bernardo Rodrigues participaram da solenidade, junto aos familiares dos empossados.
CNJ – Os juízes foram promovidos conforme norma do Conselho Nacional de Justiça que estabelece que o voto fundamentado com menção individualizada aos critérios de desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional (2008).
A produtividade é o item de maior pontuação, com 30 pontos. Pelo critério anterior, a promoção de juízes tinha como principal parâmetro dados coletados pela Corregedoria Geral da Justiça sobre cada candidato.
As informações são do Tribunal de Justiça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.