SÃO LUÍS - Caso Euromar: o empresário Alessandro Martins, dono da Euromar e cinco pessoas continuam presos em São Luís porque estariam envolvidos nas fraudes da concessionária Euromar. O empresário Alessandro Martins é acusado de falsidade ideológica, estelionato, formação de quadrilha, infração do código de defesa do consumidor, crime contra a ordem econômica e contra as relações de consumo.
Segundo as investigações, 1.407 veículos foram vendidos de forma irregular, o que movimentou cerca de R$ 20 milhões. Ontem (13), a Volkswagen do Brasil, divulgou uma nota sobre o caso.
Diz a nota: "Desde março de 2010 a Volkswagen já havia notificado a Euromar do encerramento do contrato de concessão, aguardando apenas, por força da lei 6.729, o término do prazo do contrato referido. A Volkswagen informa que já está finalizando o processo de nomeação de novos concessionários e o restabelecimento das suas operações. A Volkswagen esclarece que atua decisivamente para a elucidação dos fatos, reparação dos prejuízos e correção das irregularidades que venham a ser identificadas. A empresa acredita que as autoridades responsáveis pela investigação e julgamento dos fatos chegarão a conclusões técnicas e isentas sob as responsabilidades dos investigados. Dessa forma, a Volkswagen lamenta profundamente o ocorrido e reafirma o respeito pelas instituições e pelos consumidores maranhenses".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.