Maranhão

Caema lança projeto de educação ambiental em Colinas

Atualizada em 27/03/2022 às 12h53

SÃO LUÍS - O Projeto de Educação Ambiental “Caema na Escola”, que vem beneficiando a comunidade estudantil de São Luís, se estende também para o interior do Estado. No início do mês, o Projeto foi lançado pelo presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), engenheiro João Reis Moreira Lima, no município de Colinas. Na oportunidade o presidente foi homenageado pela Prefeita de Colinas, Valmira Miranda, com o titulo de Cidadão Colinense.

O “Caema na Escola” é um programa de Responsabilidade Social, de caráter informativo e educativo, que visa conscientizar crianças e adolescentes sobre as questões ambientais, tais como: A Importância da Água Tratada; Combate ao Desperdício de Água; Preservação dos Recursos Hídricos; A Correta Utilização da Rede de Esgotos, dentre outros. É gerenciado e coordenado pela Assessoria de Comunicação e executado em parceria com a Diretoria de Operação, Manutenção e Atendimento ao Cliente e com a Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, junto às Escolas da Rede Pública e Privada.

No lançamento do Projeto, foram proferidas as palestras “Rio Itapecuru: potencialidades e sua gente”, pelo engenheiro Raimundo Medeiros, da Caema e “Sistemas de Abastecimento de Colinas”, pelo engenheiro Afonso de Ligório, gerente regional de São João dos Patos. As palestras aconteceram no Centro de Ensino Superior da Uema e contaram com a participação de estudantes; acadêmicos; vereadores; diretores das Escolas Estaduais e Municipais; além da prefeita Valmira Miranda; do presidente da Companhia, João Reis Moreira Lima; do ex-prefeito; dirigentes de ONGs e de outras autoridades.

O Projeto deverá se estender a todos os municípios do interior do Estado. As escolas que desejarem aderir ao Projeto de Educação Ambiental, basta ligar para a Assessoria de Comunicação da Caema, telefones: 21075007, 21075009 ou enviar a solicitação por e-mail para rac@caema.ma.gov.br.

As informações são da Secom do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.