SÃO LUÍS - Quatro pessoas foram presas na região Tocantina suspeitas de participação no assassinato do ex-vereador de Sítio Novo do Maranhão, Caetano Apinajé. A polícia ouviu testemunhas e investigou os contatos do ex-vereador nos últimos meses até chegar aos suspeitos. A mulher do ex-vereador é apontada nas investigações como a mandante do crime.
As investigações da polícia chegaram a Cleonardo Santos, de 19 anos, que confessou ter participado do assassinato do ex-vereador de Sítio Novo. Caetano Apinajé de Carvalho foi morto com dois tiros no dia 4 de maio deste ano, quando passava de moto em uma estrada vicinal do povoado Oziel, a 30 km do município. Cleonardo conta que ficou na tocaia ao lado de Serafim Resplandes à espera da vítima, em troca de dinheiro. A arma utilizada, uma espingarda calibre 28, foi encontrada próximo ao local do assassinato. A esposa de Apinajé, Maria Mames é apontada como a mandante do crime. Outras duas mulheres foram presas, suspeitas de participação no homicídio: a esposa e a irmã de serafim, que está foragido.
Continua após a publicidade..
Caetano Apinajé era do PTB e foi vereador por quatro anos. Para a polícia, o crime está elucidado. As investigações agora seguem em busca de Antônio, que também teria planejado o crime, e Serafim, suspeito de ser o autor dos disparos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias