SÃO LUÍS - O TRE definiu para o dia 18 de julho a realização da terceira eleição em São Francisco do Maranhão. As convenções podem ser realizadas a partir do próximo sábado, dia 12.
No final do mês passado, por unanimidade, o TSE anulou a segunda eleição no município da qual tinha saído vencedor Chico Pechó (DEM). Ele teve 3.374 votos (58,83%) contra 2.613 votos (41,17%) obtidos por Vicente Soares da Silva Neto, o Neto Soares (PT). Motivo da anulação: o TRE determinou que apenas os eleitores que votaram em 2008 participassem do pleito.
Toda a confusão em São Francisco do Maranhão começou quando o prefeito eleito em 2008, Jônatas Alves Almeida (PDT), foi cassado por compra de votos e abuso do poder econômico.
Água Doce
Já no dia 27 deste mês acontece a segunda eleição em Água Doce do Maranhão. Neste caso, o problema é com o prefeito José Eliomar Dias (PMDB). Ele foi cassado acusado de contratar servidores no período eleitoral.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.