São Paulo

Maranhão será representado no Salão Nacional de Turismo

Um dos objetivos é destacar os Lençóis Maranhenses como o grande atrativo turístico do estado.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h54

SÃO LUÍS - Ocorre entre os dias 26 e 30 deste mês, em São Paulo, mais uma edição do Salão Nacional de Turismo, em São Paulo. Uma caravana com cerca de cem pessoas entre artesãos, empresários, agentes de viagens, gestores públicos, funcionários da SETUR, grupos culturais, segue viagem com o objetivo de divulgar, as riquezas naturais e culturais do Maranhão.

O secretário de Turismo, Tadeu Palácio destacou o evento como extremamente pertinente e representativo para o Brasil. "O Salão de Turismo envolverá todos os estados potencialmente turísticos do País e do restante do mundo. É o momento de divulgar e aproveitar para fazer negócios no ramo turístico", acrescentou.

Tadeu Palácio assegurou que o Maranhão terá presença marcante no Salão e um dos objetivos é destacar os Lençóis Maranhenses como o grande atrativo turístico do estado para negócios. Ele também colocou como diretriz de divulgação o São João do Maranhão 2010 tendo em vista a referência importante da diversidade existente na maior festa popular realizada no estado.

“As potencialidades já existem no Maranhão, onde São Luís é o portal de entrada. No Salão, iremos colocar em primeiro lugar divulgar a diversidade do São João do Maranhão, que faz o diferencial no restante do Brasil. Aproveitaremos para negociar a festa junina do estado e convidar para visitar o restante do Maranhão e os Lençóis Maranhenses, uma das maravilhas naturais do mundo e um dos atrativos do turista brasileiro e estrangeiro”, destacou o secretário.

Continua após a publicidade..

Tadeu Palácio disse que aproveitará o encontro em São Paulo para convidar os agentes e empresários de turismo presentes ao evento para participar do Salão do Turismo no Maranhão, a ser realizado ainda este ano. Na capital paulista, o Maranhão terá um stand com a presença da culinária maranhense e de programação cultural com as mais representativas brincadeiras do período junino.

O secretário de Turismo declarou que a extensão territorial dificulta um pouco o acesso do turista para visitar o Maranhão. Ele garantiu que mecanismos já estão sendo criados para motivar, facilitar a vida do turista que deseja conhecer o Maranhão.

“Já temos dez pólos turísticos em que São Luís e os Lençóis Maranhenses são os principais atrativos. O objetivo da minha gestão é formatar pacotes turísticos e trazer o maior número de pessoas para cá. Devido a extensão territorial no Maranhão, já estamos viabilizando voos regionais de uma cidade para outra para o deslocamento mais rápido para os nossos pólos turísticos”, ressaltou Tadeu Palácio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.