Décio Sá

TSE nega liminar ao deputado Chico Leitoa

Blog do Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - O futuro presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, negou na noite desta quinta-feira (11), recurso por meio do qual o deputado cassado Chico Leitoa (PDT) queria reverter decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, que determinou seu afastamento imediato do cargo. A medida, até agora, não foi cumprida pelo presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Maranhão, deputado Marcelo Tavares (PSB).

O recurso foi ajuizado pelo advogado Rodrigo Lago. "Contudo, tendo em vista que não há decisão de mérito no processo em que foi proferido o acórdão atacado, que se limitou a determinar a reautuação da Pet como processo administrativo, e que o impetrante não está na iminência de ser afastado do cargo, concluo que não há perigo a justificar o deferimento liminar do pedido. Isso posto, indefiro a liminar pleiteada", diz o trecho final da decisão (leia íntegra).

Continua após a publicidade..

Marcelo Tavares, que ainda não cumpriu a decisão judicial, apesar de orientação em contrário da própria Procuradoria Jurídica da AL, pode ter a prisão decretada por estar se recusando a obedecer a Justiça.

Leia mais no Blog do Décio Sá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.