Saúde

Itapecuru recebe projeto de combate à DST/Aids

Objetivo é compartilhar informações técnicas sobre política de prevenção das doenças.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

SÃO LUÍS - Os municípios que compõem a Unidade Regional de Itapecuru recebem, no período de 10 a 12 de março, o projeto educativo regionalizado de atualização em DST/AIDS, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O objetivo é compartilhar informações técnicas sobre a política de prevenção e controle das DST/Aids para instalação na rede básica de saúde do Estado.

Esta é a primeira edição do projeto regionalizado deste ano e atende também à Unidade Regional de Rosário. A intenção é mobilizar os coordenadores de DST/Aids e também os de Atenção Básica, além de enfermeiros e médicos da Estratégia Saúde da Família dos municípios participantes, sobre temas que dizem respeito à prevenção e controle da doença.

Segundo a programação, estão previstas, no primeiro dia, atividades de acolhimento e dinâmica de apresentação dos participantes com a coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids, Osvaldina Mota. "É uma ótima oportunidade para trocarmos informações e garantirmos aperfeiçoarmos e reforçamos a política de prevenção e controle das DTS/Aids", disse.

Será abordado também o manejo básico em HIV/Aids em adultos, além de gestantes. Em outro momento do fórum regionalizado, metodologia utilizada pelo Projeto Educativo, os participantes discutirão o manejo básico de gestantes com sífilis e sífilis congênita, receberão informações sobre as hepatites virais, bem como o projeto Saúde e Prevenção na Escola (SPE). Haverá também aula expositiva sobre as ações da área de Atenção Básica, encerrando com uma atividade de avaliação do encontro.

Com informações da SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.