Programa

“Minha Casa Minha Vida” avalia inscrições efetuadas

Luciana Aquino/ Secid

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

SÃO LUÍS - As inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida, realizado em parceria pelos governos do Estado e Federal, previstas para serem reabertas semana passada, não foram retomadas em virtude de um levantamento que está sendo realizado pela coordenação em São Luís. A análise visa detectar as inscrições já efetuadas e que apresentam problemas.

Segundo o secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Filuca Mendes, a análise criteriosa dos cadastros está sendo realizada para identificar casos de pessoas que fizeram inscrição mais de uma vez; pessoas inscritas que vieram em caravanas de outros municípios; aqueles que recebem mais do que três salários mínimos e que não atendem aos critérios definidos pelo programa.

A decisão, segundo ele, foi tomada para avaliar melhor o processo, visando corrigir as falhas, os entraves e observar os acertos. Por esse motivo, as inscrições foram suspensas por tempo indeterminado.

Os coordenadores informaram ainda que o número de pessoas cadastradas superou as expectativas previstas. O Programa Minha Casa Minha Vida cadastrou cerca de 95 mil pessoas nos 13 dias de atendimento em nove postos distribuídos na ilha de São Luis.

O programa Minha Casa Minha Vida é promovido pelo Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica e o Governo do Estado. O objetivo é reduzir o déficit habitacional do estado. Além de São Luis, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, o programa será implantado em outros 18 municípios maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.